Cult para Leigos

16 abr


Joy Division

Banda pós-punk, formada em 1976, na Inglaterra, mas logo em 1980, a banda chegou ao seu fim, devido ao suicídio do vocalista Ian Curtis. A banda contava também com Bernard Sumner (guitarrista e tecladista), Peter Hook (baixista e vocalista) e Sthefen Morris (baterista e percussionista), que após o termino da banda, os três integrantes restantes formaram a New Order.

Unknow Pleasures (1º album): A capa foi feita por Peter Salville e Chris Mathan, mas Bernard Sumner foi quem deu a ideia pra essa capa, que é a morte de uma estrela captada por um medidor de pulso.

Ian Curtis:  Na noite que Ian cometeu suicídio, ele assistiu um dos seus filmes preferidos, Stroszek, enquanto ouvia Weeping e conversou com um amigo por telefone momentos antes de se enforcar, mais tarde, ele se enforcou na sua cozinha, ouvindo The Idiot, primeiro album do cantor Iggy Pop. Dizem que ele simplesmente desejou morrer jovem, mas Ian já era teve uma adolescência conturbada, com pensamentos e ideologias de contra-cultura, uma mente já farta do mundo a sua volta. Suas cinzas foram enterradas em Macclesfield e na lápide foi escrito “Lover Will Tear Us Apart”. E em 2008, a polícia anunciou que sua lápide foi roubada do cemitério, investigaram mas não tiverem sucesso já que o cemitério não possui câmera. Então, a lápide ainda esta por aí, com algum fã louco de Joy Division.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: