Cult para Leigos

17 mar

Velhos não, Clássicos

Então, vamos fazer jus ao nome da coluna;

Pulp Fiction: É um filme de 94, escrito e dirigido por Quentin Tarantino. Ele fala sobre três histórias diferentes. Uma é sobre dois assassinos profissionais (John Travolta e Samuel L. Jackson), o gângster para quem os dois trabalham, e sua esposa (Uma Thurman), que diga-se de passagem, é meu personagem favorito. Um lutador de boxe (Bruce Willis) que é pago para perder uma luta e um casal de assaltantes (Tim Roth e Amanda Plummer). A trama se desenvolve do começo pro final, eu gosto muito de filmes assim, faz você prestar mais atenção, logo, você entende o filme com mais facilidade. Como vocês puderam perceber (ou não) tem muito ator bom, excelentes, na verdade. Vale a pena ver.


A Clockwork Orange:
Filme britânico de 71, dirigido por Stanley Kubrick, é uma adaptação, do livro, escrito por Anthony Burgess em 62. Alex (Malcolm McDowell) é o líder de uma gangue de amigos (os drugs), que gostam de fazer e ver a desgraça alheia. Jovens, rebeldes e sem a menor preocupação com as consequências, eles saem noite a fora a procura de novas vítimas. Até que um dia, Alex é pego e sofre um rigoroso método, com o intuito de fazer com que ele pare de agir assim. Mas isso trás muita reviravolta na sua vida, que vocês vão saber, se assistirem o filme, e quem já viu, veja de novo, porque é muito bom.

Trainspotting: É um filme baseado no livro, escrito por Irvine Welsh, dirigido por Danny Boyle em 96. Fiquei sabendo da existencia dele, graças a Dona Rejane Raduenz, que me indicou ele essa semana. E pesquisando por ai, pra baixar, soube que é um clássico e já coloquei ele aqui na listinha. Ele mostra um pouco da realidade do mundo das drogas, da juventude, o que você vai ser da vida, e o que você quer da vida, faz pensar bastante. Na época que foi lançado, esse filme deu muito pano pra manga, pois ele mostra um grupo de amigos injetando heroína, eles descrevem exatamente qual a sensação que a droga faz com o seu corpo, o bem estar e etc, mas também mostra os efeitos colaterais, o quão difícil é parar. E é muito legal esse enredo de adolescentes sem causa da década de 90.

Donnie Darko: Por fim, mas não menos importante, Donnie Darko, eita que demorei pra conseguir a achar um link legendado dele, mas valeu a espera. Filme de 2001, escrito e dirigido por Richard Kelly, ele se passa no fim da década de 80. Donnie (Jake Gyllenhaal), é considerado um garoto problemático pela sociedade, e numa certa noite, ele é acordado por um coelho gigante que salva sua vida pois, um motor de avião cai exatamente na cama dele naquela noite, o coelho gigante ainda diz que o mundo vai acabar em poucos dias. Bom, já deu pra perceber que não é qualquer filme, coelho gigante, fim do mundo, motor de avião…É uma pira sobre tempo e espaço, viagem no tempo, tem que prestar muita atenção mesmo, pra realmente entende-lo, e rever, pois tem coisas você só vai perceber se ver mais de uma vez. Eu super indico mesmo, o final é surpreendente.

É claro que tem muitos outros, e que com certeza vou postar aqui com o passar do tempo, vou deixar o link por onde baixo meus filmes, que vem com a legenda certinha, áudio e etc.. http://www.omelhordatelona.biz/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: